Home / Do coração, especial! / Amor e solidariedade – Seja um doador de medula

Amor e solidariedade – Seja um doador de medula

Estou especialmente emocionada em escrever este post porque o assunto de hoje é solidariedade, amor, esperança, uma vontade imensa de fazer o bem e um convite, quer ser um Doador de Medula?

Sempre ouvimos histórias de pessoas, próximas ou não, que tiveram ou tem leucemia, um tipo de câncer que começa na medula óssea, e que tem seu tratamento pautado na quimioterapia, radioterapia, várias drogas pesadas, internações frequentes e em muitos casos faz-se necessário um transplante de medula.

Mas, mesmo ouvindo tantas histórias porque em tão poucos casos pessoas como eu, você que está lendo este texto agora e tantas outras espalhadas por ai não tomamos a iniciativa e não nos tornamos doadores de medula?

Quem me despertou para este assunto foi a Zizi Das Coisinhas, entre uma conversa e outra ela convidou, a mim e a Ticiane da Casa 18 para participarmos do projeto solidário Amor e Ponto, e já que é para espalhar amor aceitamos rapidinho.

Muitas histórias de pessoas que, neste exato momento, precisam de um transplante de medula mexeu com meu coração, em especial as histórias das crianças, tão frágeis e tão pequeninas elas tem uma força e uma alegria que me encantam e me emocionam profundamente.

doaçao 1

Depois de algumas pesquisas e conversar com várias pessoas percebemos que muita gente tem vontade de doar, querem ajudar quem precisa mas também tem muitas duvidas sobre como é a doação, o que tem que fazer para ser um doador. Falta informação.

Montamos uma campanha para esclarecermos e incentivarmos o maior número de pessoas possíveis a se tornar um Doador, a Amanda Mol, que ilustra amor e as meninas da Com Lola, que distribuem afeto por onde passam, também abraçaram a causa e juntas iremos promover o Encontro DoAmor.

 

doação de medula 1

Quem PODE doar?

  • Diabéticos podem doar;
  • Pessoas grávidas ou amamentando podem doar;
  • Pessoas que tem pressão alta podem doar;
  • Não há nenhuma restrição quanto a meningite, anemia ou hepatite ‘A’ que a pessoa tenha tido anteriormente;
  • Não há peso mínimo;
  • Pessoas que tem tatuagem podem doar.

doação de medula2

doação de medula 3

doação de medula 4

E agora a melhor notícia de todas <3

No dia 02 de abril, sábado, vamos promover o Encontro DoAmor para que as pessoas se cadastrem como doadoras de medula <3 Que tal incluir seu nome nesse banco de dados do amor?

Vamos nos encontrar às 10h, no Hemorio – Rua Frei Caneca, 8, Centro, Rio de Janeiro. Lá seremos cadastrados como doadores e depois de feito o cadastro, seguiremos para um café especial e um bate papo aconchegante a fim de nos conhecermos melhor, trocar ideias, distribuir pequenos mimos de agradecimento e realizar um sorteio pra lá de especial.

Para melhor nos organizarmos, precisamos montar uma lista de interessados que efetivamente poderão comparecer.  Após a confirmação do comparecimento, enviaremos as informações sobre o encontro 🙂 Para isso, é só preencher o formulário abaixo:

Será um lindo encontro de amor, felicidade e esperança.

Com carinho e emoção

Emilia

Sobre Emilia Ribeiro

Veja também

Trabalho, aflições, felicidade.

  Meu trabalho sou eu, minhas alegrias, cores, paixões, aflições, angustias, carinho, amor e todos os …

2 comentários

  1. Pururuca, fiz meu cadastro para o dia 02/04 mas não sei se ficou tudo registrado pois não vi nenhuma tecla tipo enviar, ok ou algo parecido.
    Dá uma olhada e me fala.

    ah, e…

    Parabéns !! Linda iniciativa!! Vai depender do horário pois vou estar no Flamengo com uma exposição (depois te explico rsrsrs) mas quero muiiitttto participar! bjs bjs

  2. Oi

    Admirei muito este conteúdo.

    Beijos!

    Cláudia do Intelimax IQ

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *